Ferramentas da comunidade

GW Freaks

Screenshot do GW Manager

Um dos aspectos que considero mais interessantes nos jogos online é a cultura de participaçãoe partilha. A vitalidade de uma comunidade de jogadores reunida em torno de um qualquer FPS ou MMOG não se mede apenas pelo número de jogadores mas também por aquilo que produz em torno do jogo: fan websites, fóruns, news portals, software, etc.

O GW tem vários fóruns e websites de referência, construídos por jogadores e para os jogadores. Um dos mais interessantes é sem dúvida o GuildWiki (http://www.guildwiki.org/wiki/Main_Page). Um destes dias, falarei aqui sobre essa produção.

Entretanto, descobri duas ferramentas de distribuição gratuita (GWfreaks e GW Manager), desenvolvidas por jogadores de GW, que visam apoiar os jogadores que pretendem obter maior rendimento. São auxílios que permitem construir e testar builds (verificar os requisitos e funcionalidades/capacidades de várias builds), facilitar a obtenção de determinadas skills ou itens, facilitar o acesso a informação importante. Parece-me sobretudo (mas não só!) útil para quem está interessado na vertente competitiva.

Advertisements

Comments are closed.

%d bloggers like this: