Wikis e podcasts

As novas ferramentas de comunicação também estão a ser utilizadas pela comunidade de jogadores de GW. Actualmente, ou pelo menos de há uns meses a esta parte, fala-se muito de wikis e podcasts (os blogs já são conhecidos há alguns anos…). Para já, o que consegui descobrir é que estas ferramentas já são utilizadas, e com bastante sucesso, por esta comunidade:

GuildWiki – uma wikipedia feita por jogadores de GW onde é possível encontrar toda a informação possível (muito mais do que a informação disponível no site oficial!). Existem descrições de áreas/regiões, mapas, descrições de items, personagens, modos de jogo, comportamentos incorrectos ou vigarices e burlas (sim também existem dentro do jogo…), etc. Toda a informação é recolhida por jogadores, funciona como qualquer outra wiki. A página é bastante popular, vários membros já a conheciam antes de entrarem na guilda, e serve como um apoio rápido online que pode ser consultado a qualquer momento para tirar dúvidas ou ajudar na conclusão de uma missão. Um dos aspectos interessantes (partilhado pelas outras wikis) é a simplicidade do design, o seu minimalismo, que se reflecte na velocidade de acesso à informação e sua legibilidade.

GuildCast – um programa áudio com uma periodicidade variável (parece-me que sai um episódio novo em cada 5 a 10 dias). Vai no episódio 22. Ainda estou a explorar/ouvir mas parece ser um jogador que reúne informações de várias fontes, elabora uma compilação e lê o texto. É como se um amigo (a linguagem é bastante informal e cheia de termos de GW gamer) estivesse a contar/relatar as novidades.

Entretanto, descubro que o Gaming Steve, um site de notícias em formato podcast sobre videojogos, tem um episódio totalmente dedicado ao GW:Factions com uma entrevista ao Jeff Strain, um dos líderes (o mais conhecido) da Arena.net, a empresa que criou GW e o GW:Factions. Vou ouvir 🙂

Advertisements

Comments are closed.

%d bloggers like this: