Neslon e alguns pensamentos sobre os monges

Recomecei a aventura com um monge (Neslon Nafergo) e como achei que esta “foto” tinha ficado bastante bonita, resolvi partilhar a aparência do meu novo personagem:

Neslon Nafergo algures a caminho da Nolani Academy

A escolha de monge para profissão principal não foi aleatória. Existe uma grande procura de monges no jogo. Essa procura é mais visível nas cidades onde existem missões (é comum encontrar mensagens de alguém que está a formar uma party a explicitar que precura monges) mas não é raro ler mensagens de guildas que estão a recrutar afirmando que monges são especialmente bem-vindos. Como na nossa guilda não temos muito monges, resolvi experimentar e… estou a gostar.

O monge tem como principal função ou característica curar os seus colegas de equipa. Num certo sentido, daquilo que tenho visto e lido, é praticamente a única profissão que tem presença assegurada em qualquer situação. Ou seja, existem team builds com todas as profissões mas nenhuma, ou quase nenhuma (ainda não encontrei uma que o fizesse), prescinde de, pelo menos, um monge. Como o monge também tem alguma skills que provocam dano no adversário, é fácil ver a sua utilidade…

Escolhi o warrior como primeira profissão (na realidade, o primeiro foi um ranger, mas apenas por algumas horas… mais info aqui) porque era aquele que me parecia com maior capacidade de adaptação, o mais resistente. Não me enganei, mas ainda não conhecia a dinâmica do jogo e a sua forte orientação para jogar em equipa (quer com henchmen – npc’s-, quer com outros jogadores). Ou seja, como posso levar npc’s warriors comigo, não preciso de ser warrior 😛 Por outro lado, como existem muitos warriors (parece haver uma tendência global para os warriors… existem tantos… será pelo mesmo motivo que me levou a escolher warrior? porque as pessoas julgam que vão explorar sozinhas o mundo? ou haverá outras explicações?), ser monge abre muitas portas, distingue-me e é de grande utilidade… Boas razões para continuar!

Comments are closed.

