Lara está de volta mas…

10 anos depois, a curvilínea Lara está de volta! É um dos acontecimento do “game year” 🙂 e decidi experimentar a demo que aqui tinha num DVD. Supostamente, a série tem vindo a perder qualidade. Este episódio gerou muita expectativa porque foram buscar um dos membros da equipa original para tentar recuperar a Lara original 🙂

Serviu para relembrar o TR1 (1996) e 2 (1997), onde ainda perdi algumas horas e me diverti bastante. Experimentei apenas a demo e é claro que a minha perspectiva é muito limitada mas ainda serviu para tirar algumas conclusões…

A primeira sensação que se fica é de ter voltado ao TR1. Ruínas arqueológicas para explorar, cenários luxuriantes.

O jogo é simples, não complica, fácil de aprender a usar (interface e movimentos) e tem umas instruções úteis para ensinar as teclas que devemos utilizar nas diferentes situações para conseguir os movimentos necessários. Lembrei-me muito (demasiado!) do Prince of Persia.

Continua a ser um jogo de plataformas 3D e puzzles ambientais (puzzles que envolvem várias mecanismos presentes no ambiente: empurrar caixas que estão dispersas pelo cenário para cima de elevadores, estes, quando activados, permitem abrir uma porta de pedra, etc…). Ou seja, muito Prince of Persia. Pelo caminho, temos uns inimigos contra quem devemos disparar armas de fogo e muitos saltos e escaladas para fazer, intercalados com cinemáticas…

Como não é um jogo difícil (a demo é muito fácil! talvez também seja essa a sua função…), o avanço é rápido e rapidamente descobrimos novas bonitas paisagens que nos obrigam a parar e a fazer umas panorâmicas. Basicamente, é isso que nos faz jogar: resolver puzzles e ver mais uma paisagem. É um entretenimento interessante e muito viciante para quem nunca jogou antes o TR ou jogos deste género. Mesmo assim, prefiro o Prince of Persia… E volto mais depressa ao TR1 do que compro este.

Têm aqui uma lista dos jogos da série e o website oficial deste episódio (com versão portuguesa… o que é raro!). Se experimentarem, digam qualquer coisa 🙂

Advertisements

Comments are closed.

%d bloggers like this: