Habbemus Habbo

E pronto, o Habbo chegou a Portugal. Nasceu em 2000 na Finlândia, (será que isto faz parte do plano do choque tecnológico 🙂 expandiu-se para o Reino Unido e parece que ainda não parou de crescer…

Podem encontrar informações mais detalhadas aqui mas, muito resumidamente, o Habbo é um chat 3D, um exemplo entre as várias comunidades de realidade virtual ou ambientes virtuais 3D orientados para a socialização existentes. Tem alguns elementos de jogo e alguns prémios mas é sobretudo um substituto para o IRC, para utilizar as palavras do Guia dos Pais: “É um hotel virtual onde os adolescentes podem passar o tempo e conversar.”

É de acesso gratuito mas pagam-se os “extras” (i.e. mobílias para os quartos, algumas actividades, alguns jogos, etc.) com Habbo Moedas que só podem ser adquiridas através de compra com moeda real.

Ou seja, é um ambiente virtual que procura fazer uma fusão entre os chats/IRC e os jogos online, claramente virado para os adolescentes, com algum controle/supervisão (para descansar os pais…), de acesso gratuito mas onde é preciso dinheiro real para desfrutar de todas as suas potencialidades…

Second Life

 

Active Worlds

Os mais adultos têm o Second Life e o “velhinho” Active Worlds onde podem sempre comprar um terreno e construir uma casa… Já estive nos dois. O AW está muito parado (já não vou lá há alguns anos…), talvez tenha surgido antes de tempo (foi um dos primeiros, serviu sobretudo para generalizar a ideia de comunidades online 3D) mas provavelmente sofre de um problema irremediável: não há nada para fazer…

O SL é “a coisa do momento” 🙂 compra/venda de terrenos (sector imobiliário virtual muito activo) e não só, jornalismo online interno ao SL, jogos lançados “dentro” que são depois vendidos “fora”, reuniões de habitantes para tomar decisões, etc…

Advertisements

9 Responses to Habbemus Habbo

  1. nomi says:

    Sou do Brasil

  2. nafergo says:

    estes comentários são muito estranhos… tenho bots ‘tá visto…

  3. Digo says:

    Quero jogar!!

  4. Andre says:

    eu não consigo entrar no second life e já o instalei

  5. KITTY says:

    EU JA TIVE UM HABBO

    AINDA LA TOU
    ADORO O HABBO HOTEL

  6. Mah says:

    ja joguei Habbo!
    e thanks pela sujestoes dos outros jogos!

    =)

  7. pamela@fofinha says:

    oi como vao sou nova tudo bem meu nome e ingrid.

%d bloggers like this: