Sessão na DREA

Gostei bastante de ter ido a Évora (DREA) na sexta-feira passada. Serviu para rever alguns locais onde passei bons momentos (durante o curso) na década de 90 do século passado 🙂

A DGIDC tem vindo a organizar (já foi no Porto, próximo dia 8 será em Coimbra) uns debates/diálogos sobre as TIC na educação em colaboração com algumas direcções regionais de educação. A minha presença nesses debates surge na sequência da publicação do livro (sou um dos elementos da mesa e apresento o trabalho publicado). Aproveito e falo das questões que me preocupam por estes dias: comunidades online, presença dos jogos de computador no quotidiano e sua utilidade pedagógica. Tenho ficado satisfeito porque a recepção tem sido boa, algumas questões, muita curiosidade (parece-me…).

Na última sessão, tive ainda o privilégio de poder trocar algumas palavras com professores que pretendem experimentar novas ideias e estratégias/ferramentas. Fico contente, há professores que ainda não se renderam e querem mais para si e para os seus alunos. Nada me deixaria mais contente do que poder participar e ajudar nestas experiências e ousadias, matéria de que também é feita a paixão pela educação. E agora cá estou a aguardar os mails… 🙂 Há dias mesmo felizes!

Comments are closed.

