testes e jogar online com alunos do básico.

Aqui há alguns dias (na semana passada), tive uma experiência curiosa. Um dos membros da minha guilda, o T., tem 13 anos. Descobri a sua idade numa oportunidade anterior, após um período de suspeita justificado pelo seu comportamento (sobretudo pela linguagem, pela construção frásica….). Na semana passada, estava eu descansado nas minha andanças (já não estava online em simultâneo com o T. há um par de semanas) quando sou interrompido por um whisper. Perguntava se estava tudo bem, tinha uma ou outra dúvida sobre onde comprar uma armadura de tipo X ou qual o nível máximo de armadura existente para a profissão Y e, finalmente, o pedido de auxílio para uma quest que não conseguia fazer. É preciso dizer que o T. tem o hábito de pedir demais (ou é ajuda imediata ou precisa de materiais que qualquer um com algum tempo e paciência pode reunir… enfim…). Não obstante, é comum haver pedidos de auxílio e ajudas desinteressadas.

Ofereci-me para ajudá-lo uns minutos depois, após terminar o que fazia naquele momento (tentava obter mais sunspear points para conseguir o title de Sunspear Commander e estava numa área bastante longe da cidade mais próxima = tinha dado algum trabalho chegar até ali e queria aproveitar a expedição ao máximo). Ele agradeceu e disse-me que esperava, que ía aproveitar para estudar um bocado para o teste de Português que ía fazer no dia seguinte (?!?). É claro que parei logo o que estava a fazer e a reponsabilidade e preocupação substituíram o desejo de farmar. Tive ainda de argumentar durante uns longos minutos, a certa altura ele já dizia que não tinha teste, depois que era bom aluno e tirava sempre 4s e 5s e que por isso a mãe deixava-o sempre fazer o que ele queria, etc. A coisa só terminou com um acordo que estabeleci com ele e com uma dimensão de favor pessoal (tipo: “ok mas podes fazer isto como um favor, porque estou a pedir-te, porque não ficarei descansado”), ele não jogava mais naquele dia, ía estudar e dormir para estar fresquinho de manhã, e eu no dia seguinte eu ajudava-o a fazer a quest e mostrava como podia farmar sunspear points. Ele aceitou com alguma resignação, tipo “tá bem. eu também não posso estar sempre a jogar senão farto-me do jogo” 🙂 Agora tenho um favor a pagar e já estou atrasado…

Comments are closed.

