alguns números interessantes sobre o GW

– Os lucros da NCsoft (empresa que comercializa/edita o Guild Wars e o Lineage, entre outros) caíram mas o Guild Wars é a grande estrela da empresa com as vendas a subir 65%, embora no total de vendas ainda esteja nos 22% (Lineage 35% e Lineage 2 36%) (fonte)

– O site mmorpg.com, um portal importante (talvez o mais importante…) de notícias sobre este género de jogos, escolheu o GW como mmorpg do ano de 2006(fonte)

– O Gamespy classificou o GW:Nightfall como o mmorpg de 2006 (fonte)

– O Wintersday Festival (evento in-game organizado para celebrar natal e ano novo) decorreu entre 20 de Dezembro e 11 de Janeiro. Durante esse período, o total de “horas jogadas pelo jogadores” supera os 20 milhões… (fonte) Qualquer coisa como 1 milhão de horas por dia!!!! Qualquer coisa como 500.000 jogadores jogaram 2 horas em cada dia desse período!!!!

– Qual é o problema dos números? Bom é que quem visitar o site do Second Life encontra os seguntes dados: Residentes = 3,390,018; Logged In Last 60 Days = 1,122,586. Mas estes números deviam ser dissecados antes de surgirem nos jornais… é que estes números dizem respeito a avatares e não contas ou pessoas (uma pessoa pode ter várias contas…). Em média, quantas pessoas estão online no SL? Qual o total de horas? Quantas contas, depois de criadas, fazem log in um mês ou dois depois da data da criação? Isso é que interessa! Confusos? Eu, com a minha conta, posso criar 8 chars diferentes, se toda a gente tiver feito o mesmo – utilizado todas as slots de chars – então poderíamos dizer que existem 8 milhões de residentes no GW LOL Neste aspecto, os números do WoW são mais claros…

– O GW (considerando o total de vendas das 3 campanhas) já vendeu mais de 3 milhões de unidades (fonte) . Só eu contribuí com 3 😀 julgo que há muitos como eu que compraram as 3 campanhas mas, mesmo assim, no mínimo seriam 1 milhão de jogadores…. e eu conheço alguns que não têm os 3 jogos 🙂

Advertisements

Comments are closed.

%d bloggers like this: