utilização alternativa da janela de party search

Uma das novidades que veio com o Nightfall foi uma janela para ajudar a construir partys para as quests e missões. A janela tem uma pequena área onde é possível escrever alguns caracteres, algo tipo: “kd warior LFP” (um warrior para knock-down, provavelmente utiliza um martelo, procura uma party). Os avisos “publicados” na janela são visíveis em todos os distritos existentes.

Os developers, provavelmente porque já se aperceberam da necessidade de reformular/melhorar a capacidade de interagir com fins comerciais, permitem que a janela seja utilizada também para anunciar intenções de venda ou compra. Infelizmente, a linha de texto é demasiado curta para as necessidades… certamente um aspecto a rever no futuro. A janela também permite anunciar guildas que estão a recrutar ou jogadores que procuram guilda mas, novamente, o texto que se pode escrever é demasiado “curto”…

Enfim, o que queria registar era a utilização desta janela para outros fins: publicar info cross-server. Durante o festival, nos momentos que antecediam a chegada do porco celestial, a informação mais valiosa era: quais os servidores onde os jogadores conseguiram reunir todos os ingredientes dos 5 pratos? Quem chegava à praça onde aparecia o porco perguntava sempre “do we have all the ingredients?” 😀 Ora, reparei que em algumas vezes, na janela de party search apareciam mensagens do tipo “we have all ingredients”, uma forma de avisar os jogadores que naquele distrito estavam reunidas as condições para receber o tão ambicionado porquinho.

Não sei se as mensagens eram verdadeiras ou uma forma de atrair jogadores para aquele servidor (não sei bem qual seria a intenção disso, o “anunciante” teria de estar no mesmo distrito e o seu nome aparece claramente identificado na janela de party search… factores que reforçam a credibilidade da informação). Posso garantir que fiquei surpreso com a criatividade da utilização.

Advertisements

Comments are closed.

%d bloggers like this: