Será que a pequena Gwen vai voltar?

A revista The Inquirer entrou para a história do Guild Wars e da sua comunidade no dia 5 de Março. No entanto, enquanto escrevo estas linhas, ainda não é claro se a entrada é por bons ou maus motivos. Certo é que hoje toda a comunidade conhece a revista e há uns dias atrás seriam muito poucos os “leitores”. Tudo por causa do futuro do GW 😀

“Fresh Guild Wars announced” (http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=37986) foi o título de um pequeno artigo na revista The Inquirer que provocou um verdadeiro terramoto na comunidade de GW. Basicamente, sem que ninguém estivesse à espera, surgiram novidades sobre a próxima expansão e o futuro do Guild Wars. De forma resumida:

– vai haver uma expansão (requer uma das campanhas anteriores, não é standalone como os anteriores)
– chama-se Eye of the North
– sai no 3º trimestre de 2007
– é orientado para chars de topo
– é continuação da storyline de Tyria
– 18 multi-level dungeons
– 40 armaduras novas
– 10 novos heróis
– 150 skills novas com 50 só para PVE

– GW2 vai acontecer e será editado em 2009-210
– beta em 2008
– é sequela da história do Prophecies e EotN
– vai ter eventos em grandes áreas (batalhas)
– vai permitir criar chars de várias raças: humanos, charr, norns, asurians e sylvarians (estas 3 últimas são totalmente desconhecidas da actual storyline…)

Como facilmente se compreende, estes dados provocaram uma avalanche de posts e discussões nos fóruns. Para ajudar na especulação, a Gaile Gray (ArenaNet Community Relations Manager) postou em diferentes fóruns pérolas como…

“Until we say it, it’s not official. I can tell you that some of what you’ve read is right, some of it is wrong, and quite a bit of it is misleading.”

(…)

“The good news is that the top game publications in Europe and the U.S. are preparing feature articles with major Guild Wars news — I wasn’t joking when I said a few days ago that I think it’ll knock your socks off. In the U.S., PC Gamer will begin delivery of the May issue to subscribers on March 15, and it will be on newsstands on April 3.”

Como se a comunidade precisasse de incentivo 😀

Ou seja, tem sido a loucura… as discussões têm sido deste tipo:
– tem de ser verdade porque Guild Wars: Eye of the North pode ser lido como GW:EN e gwen é uma personagem misteriosa da 1ª campanha, faz sentido
– não é verdade porque os nomes têm sido todos com uma só palavra (prophecies, factions, nightfall…) e agora são várias? não faz sentido
– uns descobrem que os endereços de web já estão registados (e dão link para verificar) por funcionários da NCSoft
– outros descobrem que os nomes foram registados/patenteados (e dão link para verificar) por  funcionários da NCSoft
– há quem garanta que falou com o autor do artigo e que ele asegurou que é verdade
– há quem se entretenha a ver o que faz sentido nas infos (confesso que não percebo bem as multi-level dungeons no contexto do GW…)
– pessoas contentes com as datas anunciadas para o GW2, pessoas que querem mais cedo, pessoas que não querem que exista…

– discussões do tipo “se introduzirem isso é bom/mau porque…”

Certo é que são 16.40 da tarde e nunca vi tantos pontos verdes no fórum do Guru 🙂 Os pontos verdes assinalam que o utilizador está online…  ah, esqueci-me de mencionar que é suposto os assinantes da PC Gamer receberem pelo correio (a partir de hoje) a primeira revista com textos oficiais… e todos estamos à espera do primeiro que vai “postar” as novidades… até já, vou até aos fóruns!

Advertisements

One Response to Será que a pequena Gwen vai voltar?

  1. Fábio says:

    A minha opiniao:
    10 heroes novos?? vao ter de fazer 2 de cada profession…se fizerem um ritualist ia ajudar pq o razah ta dificil de sair no DoA
    150 novos skills??? isto da 10 novos skills pa cada profession e como 50 deles sao so de PVE como e que fica o resto do pessoal? deveria ter pelo menos o dobro ou o triplo dos skills
    Vou pos foruns tb para ver se ha novidades
    abraço

%d bloggers like this: